Notícias

ACE-Guarulhos marca forte presença em ato contra a corrupção

Guarulhos, 14 de março de 2016

Após as convocações feitas durante toda a semana passada, dirigentes e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos fizeram parte da maior manifestação contra a corrupção já realizada na cidade. O ato contra o governo comandado pelo Partido dos Trabalhadores, que pediu o impeachment da presidente Dilma Rousseff  e a prisão do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu na manhã de domingo, 13, em frente ao Bosque Maia, na Avenida Paulo Faccini (confira imagens aqui).

“Nós, da sociedade civil organizada, não podemos ficar calados diante de uma situação que está quebrando todo um país”, afirmou o presidente da ACE, William Paneque. “A inabilidade política e administrativa deste governo colocou o Brasil em uma crise econômica sem precedentes. É preciso mudança já”, completou.

Segundo a Polícia Militar, mais de 1,5 mil pessoas estiveram no ato. Organizadores falaram em 10 mil manifestantes. “Foi um dia histórico. Muitas famílias, crianças e idosos também participaram, de forma pacífica, do ato cívico”, salientou o ex-presidente da ACE, Jorge Taiar. O discurso era compartilhado por todos os atuais diretores e conselheiros da entidade presentes na manifestação. Funcionários e colaboradores da ACE também compareceram.

Organizado por três grupos diferentes (Movimento Guarulhos Livre, Movimento Brasil Livre e Amo Guarulhos), o ato foi encerrado por volta das 13h no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes, no Centro da cidade. De lá, os guarulhenses partiram para o gigantesco ato realizado na Capital (a maior mobilização política da história).