Notícias

ACE-Guarulhos prestigia entrega de documentação do novo Senai da cidade

Guarulhos, 28 de janeiro de 2016

O prefeito Sebastião Almeida entregou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 28, em cerimônia realizada no seu gabinete, no Paço Municipal, o Habite-se para a nova sede do Senai de Guarulhos, inaugurado em outubro do ano passado na região do Jardim Presidente Dutra.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos esteve presente na solenidade com o presidente William Paneque, o superintendente Maurici Dias Gomes e o consultor jurídico Francisco Marques.

O prédio do novo Senai foi construído com R$ 30 milhões em recursos de doações à Central do Dízimo, do Instituto Pro-Vida e o projeto contou com apoio da Prefeitura, que doou a área de 27,7 mil metros quadrados, em terreno orçado em R$ 13,9 milhões.

Paneque parabenizou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para a construção do espaço. “É com esse tipo de união que conseguiremos sair da crise. Criar um equipamento como este para capacitar mão de obra para uma cidade com vocação industrial como é Guarulhos é uma vitória de toda a sociedade”, afirmou.

Em contrapartida, o presidente da ACE lamentou a demora entre a inauguração e a liberação para utilização efetiva do espaço. “Isso demonstra que o poder público precisa ser mais célere e menos burocrático em seus processos”, disse. “Afinal, de que adiantou fazer uma solenidade de inauguração se somente agora o espaço pode ser utilizado pelos alunos?”

O evento teve a presença dos diretores Adilson Augusto Lázaro (da unidade Hermenegildo Campos de Almeida, no Jardim Paraventi) e Paulo Enrique Beni (da nova unidade, a Dr. Celso Charuri, no  Presidente Dutra). O novo Senai tem capacidade para atender até 20 mil alunos por ano. “Hoje é um dia muito importante para Guarulhos, porque agora o Senai terá capacidade para formar um número ainda maior de jovens de nossa cidade para o mercado”, destacou o prefeito.

Segundo o diretor Paulo Enrique, os primeiros cursos, na área de formação inicial e continuada, começam em fevereiro. Também devem ser iniciados os cursos de aprendizagem voltados à formação de eletricistas de manutenção eletroeletrônica e mecânicos de usinagem. Os cursos técnicos ainda dependem de liberação e estão previstos apenas para 2017.

Também participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico Luis Teodoro, o 2° vice-diretor do Ciesp-Guarulhos, Antonio Marchiori; a presidente da Asec, Loredana Glasser; e o presidente da Agende, Aarão Ruben.