Notícias

Parceria entre ACE e Mackenzie garante descontos a associados

Guarulhos, 25 de janeiro de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos oficializou mais uma parceria que garante benefícios aos associados e seus funcionários. A entidade fechou acordo para condições especiais de pagamento nas mensalidades de diversos cursos com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, conceituada instituição de ensino com 145 anos de história.

“É uma ação que visa agregar ainda mais valor aos serviços que já oferecemos aos nossos associados”, explicou o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, que compareceu à assinatura do convênio, na sede do Mackenzie, em São Paulo, com o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes. Ambos representaram o ex-presidente Jorge Taiar, que costurou o acordo como o último ato de sua gestão, ainda em 2015.

O acordo prevê descontos que variam de 10% a 30%, dependendo do curso e da formatação (há possibilidade de formar turmas in company, com o agrupamento de várias empresas). Estão previstas condições especiais para associados e funcionários que queiram cursar a Educação Infantil, os Ensinos Fundamental e Médio, cursos de língua estrangeira e os de Pós Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu.

Têm direito aos descontos os funcionários das empresas associadas à ACE-Guarulhos e seus dependentes diretos, inclusive cônjuges. O Mackenzie possui unidades em São Paulo, Alphaville, Campinas e no Rio de Janeiro.

Além do ex-presidente Jorge Taiar, as negociações foram conduzidas pelo superintendente Maurici Dias e o Mackenzie Soluções, órgão que funciona como elo da instituição com a sociedade. “Nós procuramos as demandas do mercado, trazemos para os nossos professores e, assim, pensamos em uma solução customizada”, explicou o gerente do Mackenzie Soluções, Waldomiro Barbosa Junior.

As necessidades encontradas no mercado vieram de encontro com novos projetos do Mackenzie. “Nós sempre tivemos Mestrado e Doutorado acadêmicos, que formam pensadores para a área de ensino, principalmente. Mas identificamos uma necessidade do mercado por profissionais que tragam soluções concretas para suas empresas”, disse o coordenador de Pesquisa e Extensão do CCSA (Centro de Ciências Sociais e Aplicadas), o professor Dr. Alberto de Medeiros Junior.

Foi assim que o Mackenzie implantou o Mestrado Profissional, voltado para soluções práticas para empresas. “É quase que uma consultoria. Formamos profissionais para atender exatamente o que o mercado está pedindo”, completou Waldomiro Barbosa. Esses cursos de extensão também são atendidos pela parceria com a ACE-Guarulhos. “Nossa cidade é predominantemente industrial. O convênio casa exatamente com o que nossos associados precisam”, disse Paneque.

A parceria entre ACE e Mackenzie pode, ainda, levar a mais resultados. “Nos cursos de Mestrado, há algumas disciplinas obrigatórias, mas outras que podem ser incluídas no curso de acordo com as necessidades de um grupo de empresas da região ou da própria região em si”, explicou o professor Alberto. O presidente da ACE colocou a sede da entidade à disposição para receber cursos in company.

“Esse tipo de parceria coroa um trabalho importante que fizemos de olhar para fora dos muros do Mackenzie. Nós descobrimos o que o mercado necessita e oferecemos os cursos. A ACE vem completar oferecendo esse benefício ao mercado. Todos ganham”, comemorou o diretor do CCSA, o professor Dr. Adilson Aderito da Silva.

Esta é mais uma parceria da ACE-Guarulhos com instituições de ensino. A entidade já tem convênios com todas as universidades de Guarulhos e, agora, expande os benefícios aos associados para outras praças. Para mais informações sobre as condições para concessão dos descontos, consulte a ACE-Guarulhos no telefone 2137-9333.