Notícias

Inadimplência do consumidor guarulhense sobe 5,5% em agosto

Guarulhos, 24 de setembro de 2015

A inadimplência do consumidor na cidade de Guarulhos subiu 5,5% em agosto de 2015, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são da Boa Vista SCPC (empresa parceira da ACE-Guarulhos). Na variação em 12 meses a inadimplência foi 1,2% menor. No acumulado do ano houve estabilidade, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou queda de 6,7% na comparação acumulada em 12 meses. Na variação interanual (agosto de 2015 contra agosto de 2014) houve recuo de 6,5% no pagamento de dívidas. Por fim, houve alta de 9,6% na variação mensal (agosto de 2015 contra julho de 2015), na série com ajuste sazonal.

O indicador de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.