Notícias

Palestra nesta 5ª feira ensina a transformar crise em oportunidades

Guarulhos, 22 de junho de 2015

Em momentos de crise econômica como o atual, muito se fala sobre deixar de lado o pessimismo e buscar alternativas para enfrentar as dificuldades. Nesta semana, os empresários de Guarulhos terão a chance de ouvir de um especialista como escolher os melhores caminhos diante de um mercado cada dia mais assustador.

Diretor e um dos fundadores do International Entrepreneurship Center (IEC), o brasileiro Enio Pinto dará a palestra “O empreendedor que transforma crise em oportunidades”. E evento é gratuito e acontece no auditório do Colégio Carbonell, na Vila Leonor.

“Ele mora há alguns anos nos Estados Unidos, onde fundou o IEC”, explicou o diretor de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Alessandro Reis. “Na palestra, Enio trará a visão dos empreendedores de lá sobre como inovar e enfrentar momentos turbulentos para a economia. É uma maneira de darmos ferramentas aos nossos empresários”, afirmou.

O IEC foi fundado em 2011 por Enio e outros cinco profissionais de tecnologia e negócios oriundos do Babson College, considerada uma das maiores escolas de empreendedorismo dos Estados Unidos. “É, talvez o maior centro de inovação e empreendedorismo do mundo, com sedes nos EUA, China e Israel”, apontou Alessandro. Trata-se, ao pé da letra, de uma aceleradora para médias empresas de tecnologia.

Convite para o ‘Best’

Além da palestra sobre o enfrentamento da crise, Enio Pinto apresentará o programa “Best” (Business Entrepreneurship Summer Tour), a ser realizado no início de agosto nas cidades de Boston e Nova York.

“Será um meeting de duas semanas nos Estados Unidos. Os empresários poderão participar de oficinas, visitas monitoradas a empresas e centros de pesquisa e inovação”, explicou Alessandro Reis. “É uma boa chance de ‘colocar a mão na massa’ e ver de perto alguns cases de sucesso no enfrentamento às crises com o uso da inovação”, concluiu.

A palestra desta quinta-feira tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Ciesp-Guarulhos, do Sebrae-SP, da Asec, da Agende e do Colégio Carbonell.

Serviço

Palestra “O empreendedor que transforma crise em oportunidades” (apresentação do programa Best 2015)
Quem: Enio Pinto, coordenador do Best, fundador e diretor do IEC
Quando: Quinta-feira, 25 de junho, às 19h30
Onde: Colégio Carbonell – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 – Vila Augusta
Quanto: Gratuito
Mais informações: 2440-1009