Notícias

ACE faz 52 anos com palestra gratuita sobre gestão no varejo

Guarulhos, 13 de julho de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos completa 52 anos na próxima quinta-feira, 16/07, Dia do Comerciante. Para celebrar a data, a entidade organiza a palestra gratuita “Supere a Crise com Excelência e Criatividade no Atendimento ao Cliente”. O evento acontecerá das 8h30 às 10h30, na sede da ACE, no Bom Clima.

O objetivo da palestra é apresentar dicas de gestão no varejo, compartilhar conceitos e exemplos práticos para que o empresário varejista possa ter uma gestão mais eficiente em seus processos. “Vou falar sobre a gestão prática no varejo, estruturando o tema sobre alguns pilares fundamentais”, explicou o palestrante Marcelo Dória, referindo-se a conceitos de marketing. “Os livros trazem quatro ‘Ps’. Quero propor a discussão sobre algo um pouco mais avançado: pessoas, produto, ponto, preço e processo, entre outros.”

Empresário do ramo de moda íntima há 17 anos, Dória dará exemplos práticos de cada conceito durante a palestra. “O empresário não tem tempo a perder. Ao passar um conceito teórico, é preciso trazê-lo para a realidade de seu negócio com casos reais”, afirmou.

“Em momentos de crise como o atual, o empresário precisa aproveitar a chance de se preparar mais e melhor para encarar os obstáculos. Esta palestra é uma dessas chances”, lembrou o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar.

O palestrante concorda. “É exatamente quando as coisas não estão tão boas que o empresário precisa se movimentar para estar à frente quando a crise passar”, disse Marcelo Dória. “O baixo poder de consumo é uma excelente oportunidade da classe empresarial evoluir nos processos internos, no atendimento, na comunicação mais assertiva etc. As dificuldades sempre acontecem para fazer o empresário crescer.”

A palestra é voltada a associados à ACE, empresários e colaboradores. Marcelo Dória é graduado em Direito, pós-graduado em Administração de Empresas, palestrante e especialista em Varejo pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV/SP. Participou das duas últimas edições da NRF Retails Big Show, a maior convenção de varejo do mundo, que acontece nos Estados Unidos.

As vagas para a palestra desta quinta-feira são limitadas e, por isso, a ACE solicita que os interessados confirmem as reservas antecipadamente. Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico no site da ACE-Guarulhos. Mais informações no telefone 2137-9306, com a Fabiana.

Serviço
“Supere a Crise com Excelência e Criatividade no Atendimento ao Cliente”
Palestra gratuita
Quinta-feira, 16/07, das 8h30 às 10h30
Local: ACE-Guarulhos – Avenida João Bernardo Medeiros, 278 – Bom Clima