Economia

Vendas para o Dia das Mães crescem 1,6% em 2017

Data comemorativa apresentou crescimento nas vendas após dois anos consecutivos de queda

Guarulhos, 15 de maio de 2017

As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,6% em 2017, em comparação a 2016, de acordo com os dados de abrangência nacional, da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos).

Segunda data comemorativa mais importante do comércio, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, uma vez que apresentou crescimento após dois anos consecutivos de queda. Em 2016 o comércio recuou 4,6% nesta data, e em 2015 recuou 1,2%.

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque afirmou que os números devem ser celebrados pelos comerciantes do País. “É sinal de que a economia brasileira está sendo aquecida. Desta forma, podemos esperar índices melhores para outras datas comemorativas, algo que dá um ânimo e um fôlego novo ao setor”, pontuou o dirigente.

Segundo a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2017, apesar de uma cautela maior por parte do consumidor. A melhora é decorrente, principalmente, de um recuo na inflação e de uma tendência gradativa de queda nos juros.

Metodologia

O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 8 a 14 de maio de 2017, comparadas às consultas realizadas entre 2 e 8 de maio de 2016.

Sobre a Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC é uma parceria estratégica que contribui, ativamente, na tomada de decisão e na redução de riscos nos negócios das empresas. Possui 350 milhões de informações comerciais de consumidores e empresas e recebe mais de 7 milhões de consultas diárias.

Com inteligência analítica, oferece soluções para maximizar os resultados das empresas e ampliar a segurança em cada etapa dos negócios, a um custo acessível. Com tecnologia de ponta e a expertise dos 60 anos desde a criação do SCPC, revolucionou o sistema de consulta de débitos do próprio CPF pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), e que hoje beneficia milhões de consumidores no país. E foi também a pioneira na realização do maior mutirão de renegociação de dívidas, promovendo a sustentabilidade do crédito.

Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, representantes e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços.