Notícias

Consumidores da classe C estão conseguindo poupar recursos

Guarulhos, 25 de fevereiro de 2015

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com o programa Finanças Prática, da Visa do Brasil, divulgou ontem pesquisa que aponta que 49% dos consumidores da classe C já possuem o hábito de poupar dinheiro no final do mês.

A pesquisa aponta que 74% dos consumidores entrevistados disseram conseguir guardar acima de R$ 100 por mês. Para guardar os recursos, a poupança é a opção preferida para 65%; seguida de 24% de consumidores que guardam dinheiro em casa; e apenas 10% aplicam em fundos, ações ou CDBs.

Para 49% dos entrevistados, a escolha em poupar dinheiro ocorreu com o objetivo de ter uma reserva para emergência e imprevistos financeiros. Guardar dinheiro para compra da casa própria foi a opção de 26% dos consumidores, 9% poupam para se prepararem para aposentadoria, 5% para pagarem os estudos e 4% para comprarem o primeiro automóvel.

Regiões – Entre as regiões do país, os consumidores da classe C do Nordeste são os que mais conseguem poupar (59%), seguidos pelo Sudeste (50%), Norte (49%), Sul (46%) e Centro-Oeste (43%).