Notícias

Carnês do IPTU começam a ser entregues

Guarulhos, 09 de janeiro de 2015

Os carnês do IPTU 2015 já começaram a chegar às residências dos moradores de Guarulhos a partir de quarta-feira, dia 7. Todos os boletos devem ser entregues até o fim da próxima semana. O reajuste no valor do imposto tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cujo percentual é de 6,11%.

Ao todo, ficarão isentos do tributo aproximadamente 46.300 imóveis. Entre os casos passíveis de isenção estão aposentados, centros assistenciais e educacionais, sindicatos, templos religiosos, entre outros.

A partir da próxima terça feira (13) os boletos para pagamento do IPTU também estarão disponíveis na internet, no link www.guarulhos.sp.gov.br-acessorápido-2ªviadeIPTU. Quem por qualquer motivo tenha o carnê extraviado pode ainda solicitar sua segunda via nas centrais de atendimento ao cidadão.

Os contribuintes que pagaram em dia o IPTU durante o ano passado recebem desconto de 5%, já incluído no valor impresso no carnê deste ano. Além disso, quem pagar o tributo à vista recebe ainda abatimento de 10% no valor do imposto. A quitação deve ser feita até o dia do pagamento da primeira parcela. Também vence nessa data o prazo para os proprietários fazerem a reclamação para obter o efeito suspensivo do tributo.