Notícias

ACE convoca associado e população para votação na Câmara

Guarulhos, 16 de dezembro de 2014

O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, já confirmou presença na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Guarulhos que ocorre nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 10h. Neste dia será votado o pacote de Projetos de Lei de autoria da administração municipal, entre eles, o PL 4.575/2014 que cria a Taxa de Iluminação.

De acordo com Taiar, a ACE-Guarulhos já manifestou ser contrária a alguns projetos enviados pelo executivo municipal, especialmente o que cria a Taxa de Iluminação e o aumento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 2% para 5% para empresa de agenciamento de mão de obra.

O dirigente aproveita para convocar os associados à entidade e a população para comparecerem a Câmara Municipal para mostrarem a insatisfação aos projetos. “Sabemos que, pelo menos quatro parlamentares votarão pela rejeição dos projetos, mas precisamos sensibilizar outros vereadores. Não podemos deixar passar a criação de um novo imposto como, também, a elevação de tributos”, disse Taiar.

Após reunião com a base de sustentação, o prefeito Sebastião Almeida (PT) retirou da pauta de votação o Projeto de Lei 4.573/2014 previa alterações da cobrança do IPTU, o que significaria em aumento gradativo do tributo nos próximos anos. Outro PL, que aumenta o ISS, sofreu alterações, mas, ainda prevê o aumento do imposto para empresas de agenciamento de mão de obra.