Notícias

Sebrae-SP contrata para o Programa Alimento Seguro

Guarulhos, 10 de novembro de 2014

O Sebrae-SP abriu inscrições para parceiros no Programa Alimento Seguro (PAS), que tem como foco a capacitação de micro e pequenos empresários e ambulantes que atuam no ramo da alimentação. As vagas são para profissionais liberais (com registro de empresa) nas áreas de engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia agronômica, nutrição, química, medicina, medicina veterinária, agronomia, farmácia, biologia, bioquímica, biomedicina, tecnologia de alimentos ou zootecnia em todo o estado de São Paulo.

O Programa Alimento Seguro leva eficiência a cadeia produtiva de alimentos no campo (leite e mel), indústria, cozinhas, padarias, distribuidores de alimentos, mercados, ambulantes ou comércio. Assim, as empresas contratadas pelo Sebrae-SP terão papel fundamental na capacitação de empresários para boas práticas na fabricação, manipulação de alimentos, análise de pontos críticos e perigos no processo, controle de qualidade e higiene. Só em 2013, 420 empresas foram atendidas e 840 empresários foram capacitados.

“A consultoria feita por meio do PAS já mudou a vida de muitas empresas. Além de melhorar a qualidade dos alimentos consumidos, o programa do Sebrae-SP habilita esses empreendedores a explorar outros mercados que exigem a preparação das empresas na certificação da fabricação. Ampliam os lucros e agregam eficiência a produção”, explica Adriani Koller Carvalho.

Um atrativo para os interessados é que a remuneração será feita dentro de um cronograma de horas de atendimento. Como o Sebrae-SP não exige exclusividade, o profissional poderá conciliar a consultoria do programa PAS com outras atividades profissionais. “A região de Guarulhos tem 5.279 empresários da área de alimentação fora do lar, dos quais expressivo número busca o Sebrae-SP para melhoria de processos e boas práticas de alimento seguro.  Em 2014, o PAS foi realizado nos municípios de Guarulhos e Atibaia e já possui uma agenda de demandas para 2015”, explica Michelle Sabino, consultora do Escritório Regional de Guarulhos do Sebrae-SP.  

Os prestadores de serviço terão início imediato após a capacitação na metodologia do programa. As vagas são para todo o estado de São Paulo. O credenciamento deve ser feito no site www.sebraesp.com.br (Trabalhe Conosco – Prestação de Serviços) onde os interessados podem acessar todas as informações referentes às vagas.