Notícias

Guarulhos registra queda na recuperação de crédito em outubro

Guarulhos, 03 de dezembro de 2014

Assim como o Registro de Inadimplência que apresentou queda no mês de Outubro, em Guarulhos, a recuperação de crédito – índice obtido a partir das exclusões de inadimplentes – anotou retração de -0,7% no décimo mês de 2014. A informação é da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), empresa parceira da ACE-Guarulhos.

O comparativo anual (out/2014 ante out/2013) a queda foi de -10,6%. Já o acumulado do ano e o acumulado dos últimos 12 meses apresentaram recuo de -7,4% e -5,6% respectivamente.

Os números da Boa Vista SCPC mostram também que a região do Alto Tietê apresentou queda na recuperação de crédito. No comparativo mensal a retração foi de -1,0%; na comparação anual recuo de -8,6%. O acumulado do ano e acumulado dos últimos 12 meses a queda foi de -6,1% e -4,6% respectivamente. 

A região do Alto Tietê é formada por Associações Comerciais das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.