Notícias

O associativismo como alternativa de desenvolvimento

Guarulhos, 01 de setembro de 2014

Os pequenos negócios estão encontrando na cooperação uma alternativa para aumentar o seu nível de competitividade e comprovam, na prática, que a união pode fazer a diferença no mercado. Para debater os desafios desse modelo de desenvolvimento de negócio, o Sebrae promove, nos dias 10 e 11 de setembro, em Belo Horizonte, a quinta edição do Encontro Nacional de Centrais de Negócios e Redes. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.enacen.com.br.

As centrais de negócios favorecem a troca de experiências e contribuem para a superação de desafios que, individualmente, seriam mais difíceis de serem enfrentados.

O encontro em Belo Horizonte vai discutir temas de interesse para as centrais e promover o intercâmbio de experiências. Em palestras e painéis, serão abordadas questões como: comércio eletrônico, novos hábitos de consumo e novos mercados, cenário econômico atual, design como estratégia para o negócio, gestão de redes, entre outros. Além disso, o evento representa uma grande oportunidade para a realização de negócios entre os segmentos e fornecedores.

No portal www.sebrae.com.br é possível tirar dúvidas e obter informações sobre o tema.