Notícias

Jovem fala sobre liderança em café de negócios do CME

Guarulhos, 05 de agosto de 2014

Uma jovem de apenas 16 anos foi o destaque do 8º Café de Negócios do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) de Guarulhos, que ocorreu na segunda-feira, 4, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). Trata-se de Júlia Mazoni Lourenço, que ministrou palestra sobre liderança para uma plateia formada por mulheres empresárias.


Júlia Lourenço falou de suas experiências liderando jovens no Rotary Club

Quem vê Júlia pode até se perguntar: Como alguém tão jovem pode falar sobre liderança? Mas ao assistir a palestra, o conceito logo muda. A desinibição em falar sobre o assunto é reflexo de suas experiências no Rotary Club de Guarulhos, já que ela sempre frequentou a instituição com seus pais, os empresários Wilson Lourenço e Andréa Lourenço,

As reuniões que no início eram consideradas “chatas” tornaram-se um estímulo para que ela, ao lado de outros jovens, criasse o Rota Kids e reativasse o Intaract Clube, braços do Rotary Club voltados para crianças e jovens, e que Júlia esteve à frente. “Ser líder é viver, de viver a experiência e a sua instituição. É mergulhar de cabeça naquilo que se faz e gosta”, disse Júlia.

A empreendedora Bruna Romão, que participou pela primeira vez do Café de Negócios, relatou que o encontro foi rico em informações, especialmente pela oportunidade de se relacionar com outras empresárias. “A mulher tem uma importante contribuição em casa, mas, hoje, no mercado de trabalho ela faz a diferença por conta de sua versatilidade”, falou.


Café de Negócios contou com a presença de empresárias de diversos segmentos

O CME é um movimento da Associação Comercial sem fins lucrativos e apartidário, e tem por objetivo unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, ainda, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.