Notícias

Sebrae-SP prepara nova palestra sobre o Seminário Empretec

Guarulhos, 16 de junho de 2014

No próximo dia 26, o Sebrae-SP realiza nova palestra gratuita de apresentação sobre o Seminário Empretec, que acontecerá em Guarulhos, em agosto. O Empretec é um programa voltado para o desenvolvimento e capacitação empresarial executado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, em parceria com o Pnud – programa das nações unidas para o desenvolvimento e a ABC/MRE – agência brasileira de cooperação, do ministério das relações exteriores.

A palestra “Sensibilização Empretec” será às 19h, no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, na Avenida Esperança, 176. “O encontro é importante, porque ele abordará o conteúdo do Seminário Empretec que será desenvolvido em seis dias e os passos para participação do encontro”, explica Cleide Marques, analista do Sebrae-SP em Guarulhos.

A metodologia do Seminário Empretec é altamente interativa e experimental e inclui palestras, exposições em vídeo, dinâmicas individuais e em grupo. É um estímulo adicional para os empreendedores participantes que são levados a conhecer e aprimorar suas características empreendedoras como parte da estratégia para a condução dos seus negócios de forma competitiva.
 
Os empreendedores passam a identificar oportunidades empresariais e a entender seu próprio comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa. Aprendem a fazer avaliações sistemáticas do planejamento da empresa, fundamentais para definir metas e objetivos. A motivação e mobilização dos colaboradores rumo aos objetivos desejados é outro aspecto abordado e trabalhado com cada um dos participantes. “O Empretec é uma prática que testa e potencializa o seu comportamento empreendedor. São seis dias intensivos de atividades nos quais você modificará a forma como encara as dificuldades do dia a dia e transformando-as em oportunidades, enfrenta limitações, fortalecendo assim suas habilidades. Passar por um Empretec é redefinir sua visão de mundo, sua liderança, seu senso de oportunidade e reinventar-se”, informa Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.
 
Serviço:

Sensibilização para o Empretec
Dia 26de junho, das 19h às 21h
Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos – Av. Esperança, 176 – Centro
Evento Gratuito
Informações e inscrições: (11) 2440-1009 ou 0800 570 0800