Notícias

Empresária Rosmari Ghellery é eleita Industrial do Ano

Guarulhos, 06 de junho de 2014

A empresária Rosmari Ghellery, da FiBrasil Carrocerias, foi eleita na quarta-feira, 4, a Industrial do Ano pela regional Guarulhos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Guarulhos). Ela recebeu o troféu das mãos de Daniele Pestelli, empresário que recebeu o título em 2013. Está é a terceira vez que uma mulher é homenageada.


Rosmari Ghalley segura o troféu ao lado de lideranças empresariais

A entrega do troféu de “Industrial do Ano” contou com a presença de lideranças empresariais e autoridades, entre eles o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar. A ausência ficou por conta do prefeito Sebastião Almeida (PT), que estava em viagem à Brasília.

Com um discurso crítico ao atual cenário econômico, Rosmari exaltou a vocação de ser industrial em um país recheado por impostos e burocracia. Ela aproveitou para pedir a união de todos por meio do associativismo para que o empresário possa ser ouvido pelas autoridades. “Vivemos um momento de incertezas em nosso país, mas a única certeza que temos é que precisamos produzir”, disse.

Jorge Taiar parabenizou a escolha de Rosmari Ghellery e elogiou o discurso da homenageada. “Ela foi muito feliz sobre o momento delicado que passa nossa economia, já que ela sente na pele os efeitos da crise que vem passando o setor industrial”, falou.

Maurício Colim, diretor titular do Ciesp-Guarulhos, também foi crítico a situação da industria brasileira. “Comecei a pensar em ser otimista, mas com o atual cenário tem se tornado impossível. A indústria, hoje, está sofrendo bastante”, criticou.

Além do “Industrial do Ano”, 13 empresas foram homenageadas com o troféu “Empresa Amiga da Indústria” e a empresa Flexform foi homenageada com o troféu “De olho da Indústria”.