Notícias

Boa Vista SCPC registra queda no movimento do comércio

Guarulhos, 28 de maio de 2014

O indicador da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), parceira da ACE-Guarulhos na concessão de informações de crédito na cidade, registrou queda de -1,3% no movimento do comércio do país na avaliação mensal – abril/2014 ante março/2014. No entanto, o índice apresentou crescimento na avaliação anual e no acumulado em 12 meses.

De acordo com a Boa Vista SCPC, ocorreu alta de 7,8% no comparativo anual – abril/2014 ante abril/2013 – e crescimento de 3,7% no acumulado dos últimos doze meses ante o mesmo período do ano passado.

“Segundo a própria análise da Boa Vista Serviços, era esperado um crescimento mais modesto do índice por conta da desaceleração do varejo que ocorreu em 2013, por motivos como a queda de confiança do consumidor, a deterioração do nível de preços, mas, os números que apresentaram crescimento indicam que pode ocorrer uma alta mais intensa”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

Setores – O indicador da BVS aponta que o setor de Móveis e Eletrodomésticos apresentou alta de 11,4% no comparativo anual, seguido por Combustíveis e Lubrificantes apresentou alta de (8,9%); Supermercados, Alimentos e Bebidas (5,9%) e Tecidos, Vestuários e Calçados (4,0%).