Notícias

Empreendedores podem registrar suas marcas na ACE

Guarulhos, 21 de maio de 2014

A utilização, sem autorização, de marcas relacionadas à Copa do Mundo como símbolos oficiais e termos registrados pela FIFA poderá acarretar em pagamento de multa. A sanção só foi possível por conta do registro feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A proteção de um nome ou produto pode ser feito por qualquer empreendedor através de agentes autorizados, como é o caso da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).

O serviço de Registro de Marcas da ACE é disponibilizado para associados e não associados; filiados possuem benefício exclusivo. O pagamento da taxa do INPI, por exemplo, é realizado em separado aos honorários cobrados pela Associação Comercial.

A entidade realiza também, de forma gratuita, uma pesquisa com abrangência nacional junto ao INPI para saber se a marca pretendida já possui algum pedido de registro. Para manter bem informado o empreendedor, a entidade envia relatórios bimestrais sobre o andamento do processo.

O departamento de Registro de Marcas da ACE realiza também a renovação de registros. Os interessados, no entanto, devem solicitar o pedido com até seis de antecedência da data de vencimento.

Informações sobre o Departamento de Registro de Marcas pela Central de Relacionamento: (11) 2137-9333 ou diretamente na ACE-Guarulhos que fica na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.