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Encontro esclarece empreendedores quanto a Copa do Mundo

Guarulhos, 26 de março de 2014

O que pode ou não pode ser feito para potencializar as vendas durante a Copa do Mundo? A resposta a esta questão foi dada na terça-feira, 25, aos empreendedores que participaram do encontro de negócios organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). A ação teve por objetivo principal sanar as dúvidas dos participantes quanto às exigências previstas na Lei Geral da Copa.


Jacques Miranda mediou encontro com os empreendedores

 O encontro, que teve como tema “Oportunidades da Copa do Mundo”, foi mediado pelo empresário e vice-presidente de marketing da ACE, Jacques Miranda, que alertou os empreendedores sobre a possível utilização comercial de imagens licenciadas pela FIFA como marca, produtos e serviços com o objetivo de alcançar vantagem econômica ou publicitária, por meio de associação direta ou indireta. Ou seja, quem programou exibir jogos em seus estabelecimentos, ou ainda, mandou confeccionar adereços que possuem logomarcas da Copa do Mundo no Brasil corre o risco de multa e até de prisão.

“Tem muito empresário que vai pagar para ver, mas é muito esforço para um resultado que pode não ser tão bom”, alertou Miranda.

A empresária Ivonete Alves Chagas, mais conhecida como Neguinha, é proprietária do Boteco da Praça e do Ponto Ká. Ela conta que vem se organizando há três anos para a Copa do Mundo e que esta preparada para colher os frutos do evento. “Existem situações desfavoráveis, mas cada um precisa encontrar o seu caminho”, disse.

Eduardo Galego, proprietário da outlet Brand’ Shop, criticou as imposições da FIFA. “É um boicote a todos que pensaram em investir. O país gastou para organizar e estamos sendo privados de explorar”, criticou.