Notícias

Varejo deve fechar 2013 no positivo avalia ACE

Guarulhos, 26 de novembro de 2013

O movimento do varejo brasileiro deve encerrar 2013 com saldo positivo de acordo com estudos da Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). De acordo com pesquisa da BVS, de janeiro a outubro deste ano o varejo avançou 1,7%, em comparação ao mesmo período do ano passado.


Setor de Tecidos, Vestuários e Calçados apresentou estabilidade segundo indicador

O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, que analisou o Indicador do Movimento do Comércio da Boa Vista Serviços, concluiu que, apesar da economia brasileira sofrer oscilações por conta da queda da geração de empresa, alta da inflação, entre outras, o avanço deve ser comemorado.

“O avanço é pequeno e por conta das conjunturas de nossa economia, devemos comemorar a expansão, sobretudo o fato do varejo encerrar o ano no azul”, disse Taiar.

Na avaliação mensal, entre outubro e setembro, o varejo registrou avanço de 1%. Na comparação entre outubro deste ano ante o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 2,5%.

Setores – O indicador aponta, também, os setores que registraram o maior avanço mensal.  O setor de Móveis e Eletrodomésticos apresentou alta de 2,1% no comparativo entre outubro e setembro deste ano. Os setores de Supermercados, Alimentos e Bebidas; e de Combustíveis e Lubrificantes, registraram pequeno avanço, 0,8% e 0,6% respectivamente.

Já o setor de Tecidos, Vestuários e Calçados registrou estabilidade na avaliação mensal, apontou a BVS.