Notícias

Faculdade realiza Semana Científica Cultural

Guarulhos, 21 de outubro de 2013

A 3ª edição da Semana Científica Cultural da Faculdade Anhanguera de Guarulhos começa nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, e traz atividades educativas e culturais gratuitas para a comunidade. O evento é organizado pelo curso de Pedagogia da instituição.

Para animar o evento, a abertura será com a apresentação do musical infantil “Os Saltimbancos”, trabalho realizado por alunos sob a coordenação da professora Ana Paula Ferreira Guedes, com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov.
 
O evento traz ainda em sua programação palestras com os temas: oficina de libras, a importância do brincar, crimes virtuais em consonância às novas alterações legais, dislexia na educação infantil, motivação e liderança na sala de aula, a formação do educador com olhar sensível das artes, análise do discurso educacional, formação de professores: da experiência do sujeito ao sujeito da experiência, e recreação, lazer e animação sociocultural.
 
A 3ª Semana Científica Cultural da Faculdade Anhanguera de Guarulhos acontece até quinta-feira, dia 24 de outubro, das 8h às 11h e das 19h às 22h. A entrada é gratuita e aberta ao público, mas com vagas limitadas. Interessados em participar devem fazer inscrição pelo e-mail antonio.siqueira@aedu.com. A unidade de Guarulhos está localiza na Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos/SP.
 
“O objetivo da Semana é promover um espaço de aprendizado, de forma que estudantes e pessoas da comunidade possam participar de atividades culturais para integração e lazer”, explica o coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Guarulhos, professor Antonio Rodolfo de Siqueira.