Notícias

Setembro apresenta alta de novas empresas em Guarulhos

Guarulhos, 17 de outubro de 2013

A abertura de novas empresas em setembro deste ano registrou crescimento de 20,40%. É o que aponta o portal da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A maioria dos novos empreendimentos é de micro e pequenas empresas.

O portal Jucesp aponta que em setembro de 2013 a cidade apresentou 1.216 novas empresas ante 1.010 no mesmo período do ano anterior. Entre os novos empreendimentos, 71 são empresas de pequeno porte, 1097 micro empresas e 48 são médias e grandes empresas.

EI – Já o número de empreendedores individuais em Guarulhos já ultrapassou a marca de 26 mil adesões, até o dia 30 de setembro, o que tornou a cidade, como a não capital, com o maior número de Ei’s.

Entre os bairros, o Pimentas lidera com o maior número de inscritos; mais de 3 mil, seguidos por Cumbica (mais de 2 mil) e Bonsucesso (mais de 1.700).

Posto – A ACE-Guarulhos mantém um posto de arrecadação de documentos na Jucesp. Na entidade, o empreendedor pode registrar, alterar e baixar documentos societários, sem burocracia e em algumas horas. Entre os serviços disponíveis, estão: Processo Expresso e Comum, Busca de Nome e NIRE, Ficha de Breve Relato (FBR Online), Cadastro Digital, Preenchimento de Formulários, Certidões, Fotocópias, entre outros.
 
O posto fica na Casa do Empreendedor, na avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima – ao lado do Paço Municipal. Informações: 2137-9314.