Notícias

Registro de inadimplentes de Guarulhos apresenta alta em agosto

Guarulhos, 25 de setembro de 2013

O número de registro de inadimplentes de Guarulhos registrou alta de 1,8% no comparativo entre os meses de agosto e julho deste ano. A informação é da Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Os números mostram que no comparativo entre agosto de 2013 ante o mesmo período do ano passado ocorreu queda de -5,6%. A baixa foi registrada também no acumulado do ano (-4,7%) e no acumulado dos últimos 12 meses  (-3,0%).

Já o indicador de recuperação de crédito apresentou alta no comparativo mensal – agosto e julho de 2013; o crescimento foi de 7,0%. A alta foi registrada também no acumulado do ano (3,3%) e no acumulado em 12 meses (3,2%). No entanto, no comparativo entre agosto deste ano ante o mesmo período de 2011, o indicador registrou discreta queda de -0,3%.

Alto do Tietê –
Os dados do SCPC apontam alta no registro de inadimplentes em agosto, no comparativo com o mês anterior, com crescimento de 2,0%, e registrou queda ante o mesmo mês de 2011; -5,3%.

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes – apresentou alta de 5,8% no comparativo entre agosto e julho deste ano e queda de -1,5% entre agosto e o mesmo período do ano anterior.