Notícias

Vereadores devem aprovar PL sobre placas em braile

Guarulhos, 24 de setembro de 2013

A Sessão Ordinária desta terça-feira, 24, conta com 16 itens na Ordem do Dia. Entre eles, os vereadores devem decidir em segunda discussão e votação o PL 352/2013, do Dr. Vitor da Farmácia (PSDB), sobre a implantação de placas em braile para identificar vias públicas situadas no perímetro central da cidade. Na pauta, é possível destacar o PL 547/2013, de Profª Marisa de Sá (PT), que inclui escova de dente, creme dental fluoretado e fio dental aos itens que compõem a cesta básica, e o PL 1701/2013, de Novinho Brasil (PTN), que dispõe sobre informações de mudanças nos itinerários do sistema de transporte coletivo.

Os parlamentares também deverão decidir sobre os projetos: PL 4988/13, de Dona Maria (PT), que institui no município a Marcha para Jesus; o PL 5886/2012, de Romildo Santos (PSDB), que institui a Festa Celebra; e o Projeto de Decreto Legislativo 2141/2013, de Ramos da Padaria (PP), que versa sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao deputado federal Eli Corrêa Filho.

No Grande Expediente, os vereadores devem deliberar 34 itens. Ao todo, são 23 requerimentos pedindo informações ao Executivo de diversos assuntos, como, por exemplo, obras de calçamento, aparelhos de ultrassonografia na rede de saúde e operação tapa buraco. Há também 11 projetos sobre temas diversos, como o acesso público e gratuito à internet na cidade.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Guarulhos são realizadas toda terça e quinta-feira, às 14h, no plenário da Casa.