Notícias

Um guia para vender no Dia dos Pais

Guarulhos, 06 de agosto de 2013

Datas comemorativas são sempre uma oportunidade importante para o varejo. E os pequenos empreendedores podem criar estratégias simples e eficazes para explorar melhor essas oportunidades. O bê-a-bá, todos sabem, e isso vale para qualquer negócio: é preciso criar um plano que atraia os consumidores do seu entorno com ofertas específicas e investir na sua divulgação. Para atingir o objetivo, é necessário conhecer bem os clientes, antecipar as suas necessidades e adaptar as ações de acordo com cada data. Mas, como melhor fazer isso?

Aproveitando a proximidade do Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo, dia 11, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo elaborou uma cartilha, que disponibilizou aos empresários do varejo em geral, com orientações e dicas para quem deseja explorar melhor esta e outras datas comemorativas.

Batizado de “Venda Melhor – Dia dos Pais”, o material foi elaborado para ensinar ao comerciante práticas que podem ser adotadas tanto em ocasiões especiais quanto no seu dia a dia e que, se colocadas em prática corretamente, contribuem para aumentar o faturamento. Ele pode ser acessado no site www.sebrae/sp/venda-melhor-dia-dos-pais.