Notícias

EDP Bandeirante atende solicitação da ACE quanto à cobrança indevida

Guarulhos, 27 de junho de 2013

Após solicitar informações sobre a cobrança de um clube de campo nas contas da energia, a concessionária EDP Bandeirante, por meio do relações públicas, Marcos Scarpa, participou, na quarta-feira, 26 de junho, de uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) com objetivo de obter mais informações sobre as reclamações que a entidade recebeu por meio de enquete realizada em seu site.


Alessandro Principato, vereador Guti, Jorge Taiar e Marcos Scarpa

O encontro foi intermediado pelo vereador Guti (PV), que participou da reunião, juntamente com o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar; e do diretor jurídico, Alessandro Nicola Principato.

Marcos Scarpa ouviu o relato de Jorge Taiar sobre as manifestações de associados que escreveram a entidade dizendo que não haviam autorizado à cobrança “DCM-MEC”, relacionada ao clube. O dirigente confidenciou que a cobrança também veio discriminada em sua conta, sem prévia autorização.

Scarpa disse que a EDP Bandeirante está sensível ao problema e solicitou que a Associação Comercial envie uma lista com dez nomes de associados. Uma avaliação dos casos será feita, inclusive buscando possíveis gravações telefônicas. “Se realmente for comprovada a cobrança indevida, será feita a devolução e o cancelamento da cobrança”, falou.

O relações públicas adiantou ainda que o resultado da avaliação vai resultar na análise de clausulas do contrato com o clube de campo e caso sejam encontradas irregularidades a concessionária tomará as devidas providências.

Após a análise, a ACE-Guarulhos deverá encaminhar novos casos. Já os usuários comuns, a orientação é que procure uma das unidades de atendimento da concessionária no município, ou ligue para o telefone, 0800 7721 0123. Outro meio que pode ser utilizado é o endereço eletrônico: www.edpbandeirante.com.br .

Após denúncias do jornalista Valdir Carleto por meio das redes sociais, a ACE-Guarulhos decidiu verificar por meio de enquete se seus associados enfrentavam o problema. Na ocasião, 80% relataram que tiveram problemas com a cobrança de débitos entre R$ 4,90 e R$ 10,60 com a informação “DCM-MEC”.