Notícias

Escola Pública de Trânsito realiza ação educativa no Bosque Maia

Guarulhos, 05 de abril de 2013

A Escola Pública de Trânsito (EPT) inicia neste domingo, 7, mais uma ação educativa destinada às crianças, na tenda do Bosque Maia, a partir das 8h. A ação, denominada “Na Pista Certa”, é uma parceria da EPT com a Fundação Mapfre e acontecerá até o próximo dia 12. No domingo, o evento será aberto a todos os interessados, mas a partir de segunda-feira, 8, até sexta-feira, 12, com início às 8h, a participação será dos estudantes das escolas anteriormente agendadas pelo órgão.

O programa “Na Pista Certa” busca transmitir às crianças e adolescentes os conceitos e orientações sobre segurança viária. Com esse objetivo, são definidas atividades lúdicas e pedagógicas monitoradas por profissionais treinados que, entre outras coisas, simulam situações do dia a dia no trânsito, assim como comportamentos e atitudes mais responsáveis por parte de motoristas e pedestres.

Os estudantes aprendem noções das normas de trânsito, a sinalização viária e a importância do respeito às leis, mas, principalmente, ao outro motorista, ao pedestre, ao ciclista, enfim, a todos os atores desse sistema, responsável pela locomoção, mas que ainda gera acidentes por conta da irresponsabilidade e de mau comportamento das pessoas.

Mais informações na Escola Pública de Trânsito – telefones 2425-1743/2414-2050.