Notícias

Guarulhos participa de mais uma edição da Hora do Planeta

Guarulhos, 07 de março de 2013

Guarulhos já confirmou sua adesão à Hora do Planeta 2013, movimento que busca mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. No sábado, dia 23, das 20h30 às 21h30, a Prefeitura vai apagar as luzes de diferentes equipamentos públicos, como as fachadas da Secretaria de Obras, do Teatro Padre Bento e do Restaurante Escola II; o viaduto Cidade de Guarulhos e os monumentos “Anjo Gabriel” na praça IV Centenário e “Ciclistas” em frente ao Bosque Maia.

Realizado desde 2007, a Hora do Planeta é um ato simbólico em que as luzes são apagadas durante uma hora inteira. Promovida no mundo todo pela Rede WWF, a iniciativa conta com a participação de órgãos do governo, empresas e população em geral.

A cidade de Guarulhos teve sua primeira participação em 2011, quando a ação  mobilizou mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Para 2013, os organizadores esperam superar a marca do ano passado, que alcançou um número recorde de mais de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios.  No Brasil, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades brasileiras. Mais informações em www.wwf.org.br