Notícias

Guarulhos poderá hospedar seleções na Copa do Mundo

Guarulhos, 13 de fevereiro de 2013

Guarulhos foi incluída na segunda edição do Catálogo Oficial de Centros de Treinamento de Seleções, que foi divulgado na sexta-feira, dia 9, pela FIFA. O documento conta com 16 novas opções  de hospedagem e bases de treinamento, além das 54 que já haviam sido anunciadas no Estado. Guarulhos colocará à disposição das seleções o Hotel Caesar Park & Business Int´l Airport, em conjunto com CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.

O prefeito Sebastião Almeida comemorou a inclusão da cidade no catálogo oficial. “A Prefeitura se dedicou bastante para que Guarulhos fosse incluída na lista das cidades em condições de receber seleções que disputarão a Copa do Mundo”, afirmou. “O fato de o CT do Corinthians aparecer como base de treinamento aumenta muito as nossas chances.”

Segundo Almeida, a Prefeitura vai oferecer toda a estrutura exigida pela Fifa para receber as seleções do Mundial. “Queremos garantir uma excelente estadia ao país que venha a escolher Guarulhos como seu endereço na Copa do Mundo”, destacou.

Almeida lembrou que a cidade leva vantagem sobre as demais concorrentes por abrigar o Aeroporto Internacional e pelo fato de estar localizada a poucos quilômetros do estádio do Corinthians, que receberá todas as partidas do torneio no Estado.

As demais cidades e locais de treinamento anunciados pela FIFA nesta sexta-feira são:

– Piracicaba (SP): Arco Hotel Premium Piracicaba e Estádio Municipal Barão da Serra Negra
– Atibaia (SP): Bourbon Atibaia Spa Resort e Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
– Campinas (SP): Vitória Hotel Concept Campinas e Estádio Brinco de Ouro da Princesa
– Campinas (SP:)  The Palms Hotel e Estádio Moisés Lucarelli
– Itatiba (SP) e Bragança Paulista (SP): Villa D´angelo Resort Hotel (em Itatiba) e Colégio AZ Bilíngue (em Bragança Paulista)