Notícias

Agentes Locais de Inovação auxiliam pequenas indústrias de Guarulhos

Guarulhos, 24 de janeiro de 2013

Os cinco ALIs (Agentes Locais de Inovação) da região de Guarulhos começaram o atendimento às pequenas empresas da indústria. No momento, 20 empresas de Guarulhos são atendidas. O programa vai ser ampliado para Mairiporã, Arujá e Atibaia em 2013, com novos agentes, que estão em capacitação e começam a atuar em março.

Empresários do setor que queiram investir em inovação podem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, ou um dos Postos de Atendimento ao Empreendedor de Arujá e Mairiporã para obter informações sobre o programa.

O ALI visa promover a cultura da inovação nas pequenas empresas com o objetivo de se tornarem inovadoras e competitivas por meio do acompanhamento de bolsistas do CNPq selecionados e capacitados pelo Sebrae. Os agentes vão acompanhar a inovação tecnológica nas empresas durante dois anos.

Os agentes passaram por uma capacitação de 276 horas em gestão da inovação e receberam o certificado no lançamento oficial do programa ocorrido na Feira do Empreendedor de São Paulo.

O Programa ALI parte do princípio que empresas inovadoras são aquelas que praticam rotineiramente a gestão da inovação, permanentemente preocupadas em inovar e atender ás exigências e expectativas do seu cliente.

Mais informações sobre o ALI podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos pelo telefone (11) 2440-1009