Notícias

ACE distribui mais de 100 mil panfletos contra reajuste do IPTU

Guarulhos, 10 de dezembro de 2012

Empenhada em sensibilizar a população quanto ao aumento de até 60% do Imposto sobre Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) distribuiu no sábado, 8, em diversas regiões da cidade, um panfleto comunicando a posição de contrariedade quanto ao reajuste proposto.


Jorge Taiar conversa com populares sobre a proposta de reajuste do IPTU

Foram confeccionados 100 mil panfletos informando a posição da entidade quanto ao aumento. O manifesto foi distribuído em oito regiões: Centro, Vila Galvão, Cocaia, Bela Vista, Taboão, São João, Bonsucesso e Pimentas. O informe convoca ainda a população a comparecer na sessão da Câmara dos Vereadores nesta terça-feira, 11, a partir das 14h.

No sábado, o presidente da ACE, Jorge Taiar, e o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Wilson Lourenço, estiveram no calçadão da rua Dom Pedro II distribuindo o panfleto. “Precisamos conscientizar a população que precisa se manifestar quanto ao assunto e a melhor forma é o comparecimento a Câmara de Vereadores nesta terça-feira”, disse Jorge Taiar.

O microempresário Nilson Barbosa aprovou a iniciativa da entidade. “Todo ônus é para gente. Se eu quero crescer, tenho que colocar a mão no bolso”, falou.

O empresário Paulo Freitas acredita que o reajuste precisa ter um padrão de normalidade. “Temos que acompanhar a inflação deste país”, explicou.

A ACE-Guarulhos vem recebendo diversas manifestações contrária ao reajuste por meio do e-mail, iptu2013@aceguarulhos.com.br . Já o site da entidade, www.aceguarulhos.com.br, realiza uma enquete para saber se o internauta é contra ou favor do aumento.