Notícias

Colégio Carbonell realiza Maratona Cultural

Guarulhos, 12 de setembro de 2012

Ocorre no sábado, dia 15, a partir das 9h30, no Colégio Carbonell, a 4ª edição da Maratona Cultural, que neste ano terá como tema a “Cultura Popular”. O evento é coordenado pela educadora Soraia Ninzolli, responsável pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Os alunos da Educação Infantil apresentarão trabalhos sobre histórias do folclore brasileiro, enquanto os alunos do Fundamental I falarão sobre a cultura indígena, literatura de cordel, centenário de Jorge Amado e Parlendas e brincadeiras do folclore nacional.

A maratona contará ainda com apresentações de música e danças regionais no recém-inaugurado anfiteatro do colégio, com capacidade para até 200 espectadores.

Para completar, o Colégio Carbonell convidou a contadora de histórias, arte-educadora, dançarina e professora de expressões artísticas, Thetê Rollo, que interpretará histórias infantis para encantar o público durante o evento. Uma ótima oportunidade para quem quer reviver e até mesmo conhecer um pouco mais da rica cultura brasileira.

A Maratona Cultural do Colégio Carbonell é aberta ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer (GAPC), que fica na Avenida Nossa Senhora Mãe dos Homens, número 1107, em Guarulhos.

Serviço:

Maratona Cultural do Colégio Carbonell
Dia 15 de setembro, das 9h30 às 13h30
Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 2687 – Vila Augusta –
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 lata de Sustagen ou Susten (adulto)