Notícias

Pedidos de falência apresentam crescimento em agosto

Guarulhos, 11 de setembro de 2012

O número de pedidos de falência de empresas em agosto recuaram 1,7% em comparação ao mês de julho. Os dados, com abrangência nacional, foram divulgados pela Boa Vista Serviços, empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Já o acumulado do ano apresenta crescimento de 19,2% ante o mesmo período de 2011.

Já o número de falências decretadas apresentou um crescimento de 79,2% em agosto depois de duas quedas consecutivas. No comparativo do acumulado do ano, os números apresentam crescimento de 8% ante o mesmo período de 2011.

“Os reflexos da desaceleração da nossa economia tem prejudicado financeiramente as empresas. As iniciativas implementadas pelo governo em manter a redução de impostos e taxas de juros são importantes para que o cenário neste segundo semestre seja mais favorável”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

Recuperação Judicial – Também apresentou crescimento os pedidos de recuperação judicial e o deferimento dos pedidos de recuperação no mês de agosto. De acordo com a Boa Vista Serviços, a tendência é de alta no acumulado do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.