Notícias

Táxis do Aeroporto contam com Tablets

Guarulhos, 13 de agosto de 2012

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, os táxis do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos/SP, já contam com os primeiros tablets que ficarão à disposição dos passageiros durante a viagem. Trinta aparelhos foram instalados na sexta-feira, dia 10, de um total de 500 adquiridos pela Prefeitura, através de licitação promovida pela Secretaria de transportes e Trânsito (STT). Os recursos, da ordem de R$1,3 milhão, foram liberados pelo Ministério do Turismo.

Todos os equipamentos estarão nos táxis do Aeroporto Internacional até o dia 10 de setembro. O dispositivo deve ficar preso na traseira de um dos bancos dianteiros do veículo e darão acesso a informações sobre locais de hospedagem, restaurante, pontos turístico, eventos, além de notícias em geral, e-mail, check-in online e horários dos voos. Esse é um instrumento que servirá de ferramenta de informações aos turistas. Recentemente, a frota de táxis do Aeroporto foi acrescida de mais 80 veículos, chegando a 733.

A intenção, além de turística, é também para melhorar a 6comodidade para o usuário desse meio de transporte. Por isso, haverá um canal de comunicação direto com a Prefeitura para que os passageiros possam avaliar o serviço oferecido.

Posteriormente, os tablets, que contam com GPS, ajudarão nas informações referentes ao trânsito e os melhores caminhos para os motoristas.

Além dos tablets nos táxis do aeroporto, a Prefeitura adquiriu seis totens de informação, que serão disponibilizados nos terminais de ônibus também com informações sobre as linhas, o percurso, restaurantes, pontos turísticos e notícias em geral.