Notícias

Municipío é credenciado com certificação internacional de vacina

Guarulhos, 04 de junho de 2012

O Ambulatório da Criança, localizado no Centro, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Cecap foram credenciados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como Centro de Orientação ao Viajante. Com isso, os dois serviços ficam habilitados para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, documento exigido por vários países, tais como Bolívia, Equador, Paraguai e Suriname, e que antes somente poderia ser obtido no Aeroporto.

O serviço começou a operar nesta quarta-feira, 30, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ambulatório da Criança (rua Oswaldo Cruz, 151, no Centro) e das 8h às 18h na UBS Cecap (rua Profª Maria Del Pilar Munhoz Bona, 78, no Parque Cecap). O credenciamento facilitará a vida das pessoas com destino ao exterior, que antes tomavam a vacina contra a febre amarela nos serviços de saúde, mas tinham de se deslocar até o Aeroporto para obter o certificado.

A vacina contra a febre amarela deve ser tomada 10 dias antes da data da viagem e sua validade é de 10 anos. Os documentos necessários para a obtenção do Certificado são: RG ou certidão de nascimento, CPF, passaporte para estrangeiros e a carteira nacional de vacinação. Para agilizar o serviço, o viajante pode, antes de comparecer à unidade de saúde, preencher seu pré-cadastro no site: www.anvisa.gov.br/viajante. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 2468-8845, 2468-8609, 2442-7095 e 2463-2984.