Notícias

Compra de prédio da Câmara aguarda novo posicionamento do Judiciário

Guarulhos, 30 de maio de 2012

A aquisição do prédio da antiga fábrica de Tapetes Lourdes, localizada na Vila Augusta, para abrigar as dependências do Legislativo aguarda um novo posicionamento do Judiciário. Segundo o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), a Câmara espera o pronunciamento da juíza responsável pelo caso, uma vez em que a Prefeitura já realizou o pagamento de R$ 14,8 milhões pelo imóvel.

“Tudo está correndo bem. Agora espero uma nova manifestação da juíza, após o pagamento que foi realizado pelo Executivo”, ressaltou Soltur.

No mês passado, a juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, da 5ª Vara Civil de Guarulhos, autorizou a compra do imóvel. De acordo com a decisão, tanto os credores quanto o Ministério Público aprovaram a segunda proposta feita pelo município, protocolada em março pelo procurador-chefe da cidade, Antonio Carlos Zovin de Barros Fernandes, no montante correspondente a 70% do valor determinado.

Os problemas para aquisição do prédio começaram dias após o Guarulhos HOJE publicar com exclusividade, em setembro do ano passado, o interesse do Legislativo de Guarulhos em adquirir o local para abrigar a Casa de Leis. No entanto, a primeira oferta de R$ 10,5 milhões feita pelo presidente da Câmara, Eduardo Soltur, não foi aceita pela juíza.