Notícias

STT define 80 novos taxistas para o aeroporto

Guarulhos, 10 de maio de 2012

A Secretaria de Transportes e Trânsito definiu ontem os ocupantes das 80 novas vagas de táxi criadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O preenchimento foi realizado através de sorteio da loteria da Caixa Econômica Federal (CEF), seguindo a fórmula utilizada pelo consórcio imobiliário do banco estatal.

Ao todo 376 taxistas da cidade, que terminaram a fase de classificação do processo seletivo empatados, disputaram as áreas. No total são 78 ocupantes das vagas para táxis comuns e dois para táxis acessíveis – que possuem teto elevado, piso antiderrapante especial, elevador para cadeirante, ar-condicionado e rádio transreceptor. Além disso, o acesso poderá ser tanto pela porta lateral como pela traseira e haverá também área reservada para acomodação da cadeira de rodas.

“Todo o processo para a liberação de novas vagas no aeroporto vem sendo feito de maneira democrática e transparente. Nossa maior preocupação foi valorizar os taxistas de Guarulhos, que hoje já exercem a profissão e não poderiam ficar fora do sorteio” destacou o prefeito Sebastião Almeida.

A relação dos vencedores será divulgada no Diário Oficial do Município amanhã. A expectativa da Prefeitura é que os novos táxis entrem em circulação ainda no segundo semestre deste ano.

Atualmente, o Aeroporto de Cumbica conta com 653 veículos – nenhum deles acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.