Notícias

Macarronada da Mama reúne empresários e autoridades

Guarulhos, 08 de maio de 2012

No domingo já virou tradição entre muitas famílias na hora do almoço se lambuzar com uma deliciosa massa. Pode ser macarrão ou lasanha, ou até mesmo um nhoque. E foi isto que ocorreu com a tradicional “Macarronada da Mama”, evento beneficente do Conselho da Mulher Empreendedora que chegou a sua 3ª edição. O almoço especialmente preparado pelas mulheres no último domingo, 6 de maio, na Associação dos Rotarianos de Guarulhos, recebeu empresários e autoridades do município.


William Paneque, Dalila Figueiredo e Regina Yabú Pavanello

Entre os presentes à Macarronada da Mama estavam o diretor de meio ambiente da ACE, William Paneque; o presidente do PSDB de Guarulhos,o empresário Carlos Roberto; a presidente da Associação Brasileira da Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), Dalila Figueiredo; e os vereadores Eduardo Carneiro (PSDB), José Mário (PSDB) e Eduardo Kamei (PTB).

O diretor da ACE, William Paneque, que representou a entidade no evento, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo CME-Guarulhos desde sua fundação, em 2007. Para ele, as mulheres mostram que é possível aliar empreendedorismo com filantropia. “Fico feliz em ver as mulheres empreendedoras incentivando o associativismo e união entre elas, especialmente em um encontro que tem, também, um propósito social”, disse.

Regina Yabú Pavanello, que está à frente da diretoria do CME-Guarulhos desde a gestão do ex-presidente Wilson Lourenço, contou que os eventos realizados pelo movimento são essenciais para se estreitar o relacionamento. “Atrás de um evento social também está o empresarial, já que a maioria dos convidados são empreendedores. Desta forma podemos fazer networking e divulgar nossas empresas”, contou.


Parte da renda da macarronada será revertida para a Asbrad

A 3ª Macarronada da Mama serviu também para comemorar o Dia das Mães. Parte da renda arrecadada com a venda de convites será revertida para a Asbrad. O CME é um movimento apartidário da ACE-Guarulhos, sem fins lucrativos, e cujos objetivos são: unir mulheres empresárias e profissionais liberais, promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos e contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.