Notícias

Dirigentes da ACE prestigiam encontro do Condemat

Guarulhos, 02 de abril de 2012

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, prestigiou na última sexta-feira, 30 de março, no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, o evento do Governo do Estado de São Paulo que anunciou um pacote de obras para os municípios do Alto do Tietê – que inclui Guarulhos.


Alckmin enumerou investimentos que o Estado fará nas principais cidades do Alto do Tietê

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Sebastião Almeida (PT), o vereador Eduardo Kamei (PTB), o empresário e suplente de deputado federal, Carlos Roberto (PSDB), o deputado estadual Alencar Santana (PT), além dos prefeitos de municípios do Alto do Tietê.

Entre os investimentos anunciados por Alckmin para o município de Guarulhos estão: obras de macrodrenagem no Rio Baquirivú; a construção de um centro de informações turísticas na praça IV Centenário; a implementação de um centro de oncologia no Hospital Geral de Guarulhos; a construção do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística; a construção do Expresso Aeroporto, a desapropriação de imóveis no perímetro onde será construído o Rodoanel Norte, linha da 13 da CPTM que ligará a estação de trem do Brás a duas estações, Parque Cecap e Aeroporto; as obras estão previstas para o início de 2013, entre outras.


Aarão Ruben, Alencar Santana, Jorge Taiar, Sebastião Almeida e Daniele Pestelli

Já o anúncio da cessão da área do Dry Port para a implementação do Parque Tecnológico de Guarulhos, não ocorreu, como alguns dirigentes guarulhenses presentes esperavam, mas, de acordo com o Governo do Estado, o Decreto para a cessão da área deve ocorrer ainda abril.

“O encontro foi muito produtivo para todos os municípios do Alto do Tietê, sobretudo para Guarulhos, que receberá investimentos importantes do Governo do Estado, até mesmo em relação ao Parque Tecnológico, que mesmo não sendo anunciado oficialmente, já podemos dizer que será implementado em nossa cidade”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.


Maurici Dias Gomes, Geraldo Alckmin e Jorge Taiar

Além de Taiar, a ACE-Guarulhos foi representada pelo superintendente Maurici Dias Gomes. Estavam presentes, também, o presidente da Agende, Daniele Pestelli; e o presidente da Asec, Aarão Ruben.