Notícias

Novo ponto eletrônico entra em vigor

Guarulhos, 02 de abril de 2012

Se nada mudar, a partir desta segunda-feira, 2 de abril, aproximadamente 400 mil empresas brasileiras terão que utilizar o novo ponto eletrônico, obrigatoriedade prevista na Portaria 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que justifica a adoção do novo sistema com objetivo de evitar fraudes na marcação da jornada de trabalho.

O novo sistema tem por objetivo principal regular a entrada e saída do trabalhador que poderá controlar seu horário por meio de comprovante emitido pelo novo aparelho, que vem sendo vendido no mercado a um custo médio de R$ 3 mil. São obrigados a utilizar o novo sistema empresas que possuem mais de dez empregados.

Parceria – Associados que ainda não adquiriram o novo ponto eletrônico contam com um benefício da Rede de Descontos da ACE-Guarulhos, que selou parceria com a empresa filiada à entidade, Amazonas Companhia de Equipamentos e Softwares.

Pelo acordo firmado, o associado que adquirir o aparelho de ponto eletrônico da marca ZPM que emite o comprovante de entrada e saída para o trabalhador, ganhará uma caixa com 30 bobinas. Informações por meio do telefone: 2382-6660.