Notícias

“Guarulhos precisa optar pelo transporte de qualidade”, disse Pereira

Guarulhos, 21 de março de 2012

Falta de planejamento. Foi desta forma que Atílio Pereira, secretário de Transporte e Trânsito, definiu os problemas vividos pela cidade no setor. Para ele, Guarulhos cresceu diversas vezes de tamanho e a infraestrutura, por sua vez, não acompanhou. “Mesmo se tivéssemos grandes arquitetos, não conseguiríamos dar conta de tudo o que a cidade precisa”, disse.


“Guarulhos precisa optar pelo transporte coletivo de qualidade”, disse Pereira

Para Pereira, o aumento do número de veículos e a explosão do setor imobiliário, faz com que a cidade opte pelo transporte coletivo de qualidade “Precisamos planejar o que queremos, principalmente, em poder proporcionar que as pessoas possam se deslocar pela cidade em menos tempo”, falou.

O secretário de Almeida falou dos desafios que a administração municipal tem enfrentado e reafirmou o desejo do prefeito em proporcionar a população um transporte coletivo de qualidade. Para isto, ele enumerou as diversas ações que foram implementadas, especialmente o Bilhete Único (BU).

Segundo o secretário, até dezembro de 2011 a cidade registrou mais de 10.900 passageiros que utilizam o transporte coletivo e que, com a implementação do BU, foram economizados mais de R$ 62 milhões.

Ainda sobre transporte, Pereira acredita que o Trem Expresso Guarulhos, prometido pelo Governo do Estado para 2014, esteja mais próximo da realidade guarulhense. Já quanto à implementação de uma linha de Metrô, a cidade seria contemplada apenas em 2025, segundo conversas que o secretário teve com a administração estadual.

Promessa – Atílio Pereira aproveitou a reunião para anunciar que a cidade ganhará 10 linhas de ônibus para o transporte noturno e seletivo, que funcionarão da meia noite às cinco da manhã e que atenderão, especialmente, o transporte de passageiros voltados aos hospitais e velórios da cidade.