Notícias

Exata Comex utiliza serviço de Certificado de Origem da ACE

Guarulhos, 07 de março de 2012
Qual empresário que não sonha conquistar outros países com seus produtos e ainda não pagar imposto? É difícil encontrar um que não procure este caminho, por isso mesmo a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) dispõe de um serviço que além de comprovar a procedência do produto garante isenção do Imposto de Importação: trata-se do Certificado de Origem.


Equipe de colaboradores que integram a Exata Comex

Entre tantos clientes que utilizam do departamento de comércio exterior da ACE para obter o certificado de origem está a Exata Comex, conhecida pela “expertise” em logística aduaneira. A empresa, que possui sua sede admistrativa em Guarulhos, trabalha com transporte aéreo, marítimo e rodoviário, este último com mais destaque, já que a Exata Comex é forte em processos rodoviários, especialmente para os países que integram o Mercosul.
Para atender seus clientes com rapidez e segurança, a Exata Comex não dispensa da emissão de Certificado de Origem da ACE-Guarulhos. “O serviço da entidade é muito ágil. A ACE trabalha muito bem”, disse o empresário Lauro Queluz, especialista em comércio exterior.
Para Queluz, o documento é muito importante em todo o processo de exportação e importação. “O certificado de origem pode parecer o menor serviço em todo o processo de exportação e importação, mais ele é muito importante para quem compra e que não deseja pagar o imposto de importação”, relatou.
O departamento de comércio exterior da ACE disponibiliza ainda serviços como: consultoria em Comércio Exterior e Relatório Internacional, além de cursos, palestras e eventos voltados para o setor.
 
Interessados nos serviços do departamento de comércio exterior encontram informações por meio do telefone: 2137-9324.