Notícias

Reunião define cronograma para substituição dos parquímetros

Guarulhos, 06 de março de 2012
Uma reunião nesta terça-feira, dia 6, na Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) definirá o cronograma de substituição dos atuais parquímetros para o sistema virtual de estacionamento eletrônico. A reunião contará com a presença do secretário Atílio André Pereira, técnicos da STT e da Serttel, empresa que explora o sistema em Guarulhos.
O sistema virtual tem como foco a melhoria na mobilidade e praticidade, facilitando o acesso ao serviço e a manutenção via web. 
Alguns pontos considerados positivos no sistema virtual são: o baixo custo dos equipamentos e de manutenção dos mesmos; a simplicidade de implantação; diversidade na forma de pagamento, através de cédulas, moedas ou cartões de crédito; simplicidade e otimização na fiscalização; e a praticidade para os motoristas, que não terão que retornar aos veículos para colocar novo cartão.
Para promover a readequação dos costumes, o sistema será disponibilizado para utilização em todas as áreas da zona azul da cidade, porém a implantação dos pontos de venda no comércio será gradativa para evitar os transtornos naturais dessas ações.
A substituição gradativa dos parquímetros será em três etapas, começando pelo Bom Clima, seguida pela Vila Galvão e Centro.