Notícias

Acordo da Prefeitura com CRC contribui para a transparência

Guarulhos, 15 de fevereiro de 2012
O prefeito Sebastião Almeida assinou nesta terça-feira (14) o termo de cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC- SP), o qual prevê a troca online de informações sobre atividades contábeis na cidade. O convênio é um instrumento de transparência e proteção à sociedade que evita o exercício ilegal de contadores, o surgimento de empresas fantasmas, fraudes, perda de recursos, erros cadastrais, além de possibilitar a atualização permanente de cadastro.
A parceria com o CRC-SP, de acordo com o prefeito, contribui para a modernização dos serviços públicos. “Esse é um momento histórico: mais um passo na busca de uma cidade mais moderna com prestação de serviços com mais eficiência. Os investimentos da administração municipal na área de tecnologia possibilitaram avanços como a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)  de Guarulhos, a redução do uso do papel, ampliação da oferta de serviços pela internet, entre outros”, afirmou Almeida.
“A ação contou com o esforço da equipe do Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) da Prefeitura, e beneficia o comércio, empresas, profissionais da área, além de colaborar com a transparência e para a eliminação do jeitinho brasileiro,” acrescentou o prefeito.
O presidente do Conselho, Luiz Fernando Nóbrega, destacou a importância da garantia da segurança a quem utiliza os serviços prestados por contabilistas. “Todas as atividades contábeis passarão por um crivo e isso é um marco para a proteção da sociedade, e seguridade das empresas e dos contribuintes,” disse Nóbrega. Ele lembrou que a entidade representa 3.200 profissionais no município.
Já o presidente da Asec (Associação dos Empresários de Cumbica), Aarão Ruben de Oliveira, declarou o apoio do empresariado à iniciativa. “Tudo que vem para somar e engrandecer a cidade, o empresário vê com bons olhos. Esse é um grande passo da Prefeitura para o desenvolvimento da cidade,” falou Aarão.
A solenidade contou com a presença de secretários municipais e membros da diretoria do CRC-SP e da delegacia do Conselho Regional de Contabilidade em Guarulhos.