Notícias

Publicado edital para construção do Expresso Guarulhos

Guarulhos, 21 de novembro de 2011

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira novos investimentos para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), como a publicação dos editais de licitação para Linha 13-Jade (Expresso Guarulhos-Cumbica). O trecho fará a ligação entre a rede metroferroviária e Guarulhos, atendendo o aeroporto internacional. Serão 11 km de vias entre a estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e o aeroporto.

Além da construção de uma estação no Parque Cecap Zezinho Magalhães, será realizada a reconstrução da Estação Engenheiro Goulart, onde será feita a transferência para a Linha 12. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 20 de dezembro. O investimento estimado é da ordem de R$ 1,2 bilhão, incluindo a aquisição de oito trens.

Alckmin também anunciou a extensão da Linha 9-Esmeralda até Varginha e contratação de obras para mais três estações: Domingos de Moraes (Linha 8), Jaraguá (Linha 7) e Poá (Linha 11). Para a sexta-feira 18, estava prevista uma audiência pública para aquisição de mais 40 trens para a frota da CPTM. O edital de licitação deve ser publicado até dezembro.