Notícias

Mulheres se reúnem para falar sobre empreendedorismo

Guarulhos, 03 de novembro de 2011

As mulheres já são maioria quando o assunto é empreender no Brasil. A informação foi dada na 4ª edição do Fórum da Mulher Empreendedora, evento do Conselho da Mulher Empreendedora (CME-Guarulhos), que ocorreu na última segunda-feira, 31 de outubro, no Adamastor Centro.


Miriam Tsugawa, Jorge Taiar, Regina Yabú e Milene Ambrósio

De acordo com Miriam Harue Tsugawa, que ministrou a palestra “O sucesso profissional através do Coaching e Empreededorismo”, hoje o país possui 53,40% de mulheres que empreendem ante 46,60% de homens. “A mulher brasileira é uma das mais empreendedoras do mundo”, disse Miriam.

Para um público seleto de mulheres empreendedoras, Miriam falou sobre o conceito de coaching, que nada mais é do que uma atitude e um estilo de vida norteado pela expansão da consciência, reeducação, desenvolvimento, novos hábitos, reflexão, planejamento e ação.

O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, que prestigiou o evento, enfatizou que a entidade está de portas abertas para receber mulheres com espírito empreendedor. “Nossa entidade não é um clube do “bolinha”, ao contrário, ela está de portas abertas para mulheres como as que integram o CME-Guarulhos e que possuem o espírito associativista e empreendedor”, disse.

Regina Yabú Pavanello, diretora do CME-Guarulhos, enfatizou a importância das mulheres se reunirem. “O objetivo deste fórum nada mais é do que incentivar e estimular o empreendedorismo que existe dentro de nós”, enfatizou.

O fórum contou ainda com o depoimento da empresária Milene Ambrósio, da Indústria Pirâmide, que de secretária bilíngue em multinacionais precisou tomar as rédeas da empresa após a morte de seu marido.


Fórum falou sobre o universo do empreendedorismo feminino

Além de mulheres empreendedoras, o 4º Fórum do CME-Guarulhos contou com a presença do vereador Eduardo Kamei (PTB).

O CME é um movimento da Associação Comercial sem fins lucrativos e apartidário, e tem por objetivo unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, ainda, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.