Notícias

ACE participa da ação do Fácil Empresarial Itinerante

Guarulhos, 20 de outubro de 2011

A oportunidade de sair da informalidade se tornou em algo concreto para a nova empreendedora individual Patrícia Ribeiro, proprietária de uma loja de roupas na região do Jardim Santa Edwiges. Patrícia só conseguiu se tornar uma empresária por causa da ação “Fácil Empresarial Itinerante” que fica até amanhã na rua Dom Pedro II.


Jorge Taiar, presidente da ACE, prestigiou ação da PMG

Patrícia chegou ao local e recebeu toda a orientação dos colaboradores do Fácil para se tornar uma empreendedora individual, além de se informar sobre as principais soluções de negócios disponíveis na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), que apoia a ação. “Para mim, a iniciativa foi perfeita, pois agora vou trabalhar legalizada”, disse.

O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, que passou pelo local, elogiou a iniciativa e colocou a disposição dos empreendedores individuais os serviços prestados pela entidade. “Sabemos que o número de pessoas que se tornarão Ei´s – Empreendedores Individuais – deverá crescer, e por isso a ACE-Guarulhos já trabalha para receber esta parcela de empreendedores que poderão ter acesso às nossa soluções de negócios”, falou.

O Fácil Empresarial Itinerante é uma ação da Prefeitura de Guarulhos e conta com o apoio da ACE-Guarulhos e do escritório regional Guarulhos do Sebrae-SP. A ação tem por objetivo orientar, capacitar e cadastrar os chamados empreendedores individuais (profissionais autônomos que têm faturamento anual de, no máximo, R$ 60 mil).

A ação prossegue em outras datas: na Casa Natura (dias 24 e 25 de Outubro); e no CEU Ponte Alta (dias 27 e 28 de Outubro).