Notícias

Empresários e autoridades prestigiam PDE 2011

Guarulhos, 10 de outubro de 2011

Assim como ocorre em todos os anos, o Prêmio Destaque Empresarial contou com a presença de mais de 450 convidados, entre os quais empresários e autoridades municipais que prestigiaram a festa em homenagem ao empreendedorismo guarulhense.


Jorge Taiar criticou a elevada carga tributária brasileira

Estavam presentes ao evento dirigentes da ACE-Guarulhos, o prefeito Sebastião Almeida (PT); o deputado federal Carlos Roberto de Campos (PSDB); os vereadores Eduardo Kamei (PTB) e José Mário (PSDB); o superintendente da Facesp e secretário especial do Microempreendedor Individual do município de São Paulo, Natanael Miranda dos Anjos; o vice-presidente da regional administrativa 3 da Facesp, Wilson Lourenço; o empresário e chanceler da Universidade Guarulhos, professor Antônio Veronezi; o presidente da Asec, Aarão Ruben; entre outros.

Em seu discurso, o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, criticou a carga tributária brasileira, que figura entre as mais altas do mundo. Para Taiar, a classe produtiva tem sido achacada pelos inúmeros impostos que paga e reiterou a necessidade de uma Reforma Tributária no país. O dirigente citou como exemplo o Impostômetro que em setembro alcançou a cifra de mais de R$ 1 trilhão de reais em impostos arrecadados pelos poderes constituídos.

“Tenho a convicção que as mudanças em nosso país devem ser amplas e estruturadas. Acredito que somente por meio de uma Reforma Tributária, que beneficie todos os setores da economia, ajudará as empresas brasileiras a disputarem com seus produtos o mercado internacional”, disse.

Natanael Miranda dos Anjos, superintendente da Facesp e secretário do governo Kassab, parabenizou o trabalho desenvolvido pela ACE-Guarulhos na região. “Os empresários desta região tem contribuído e muito para o nosso sistema, sobretudo as ações desenvolvidas pela ACE-Guarulhos”, afirmou.


Sebastião Almeida elogiou destaques empresariais 2011

Já o prefeito Sebastião Almeida (PT), destacou o trabalho desenvolvido pelas empresas guarulhenses e reafirmou o compromisso de buscar mais qualidade de vida. “As coisas em nossa cidade tem avançado significativamente, Guarulhos tem se tornado uma cidade de oportunidades”, disse.