Notícias

Bancada feminina apresenta reivindicações à ministra

Guarulhos, 15 de setembro de 2011

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, recebeu ontem, no Palácio do Planalto, 22 deputadas e duas senadoras representantes da Bancada Feminina no Congresso Nacional. Segundo a coordenadora da Bancada na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), as parlamentares apresentaram uma pauta de reivindicações das mulheres e se colocaram à disposição do governo para ajudar na implementação de políticas públicas voltadas a esse segmento.

“Pedimos à ministra Gleisi um olhar especial do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) e do Orçamento da União às reivindicações femininas. Também solicitamos que ministérios como a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a Secretaria da Igualdade Racial e de Direitos Humanos não sofram nenhum tipo de contingenciamento em seus recursos, e nos colocamos à disposição para colaborar com o governo nestas questões”, destacou Pietá.

Para a deputada, os cortes no Orçamento dessas secretarias com status de ministério, prejudicariam a assistência a segmentos prioritários da sociedade, onde a mulheres estão incluídas. Segundo Janete Rocha Pietá, a bancada também se prontificou a contribuir na implementação do compromisso de campanha da presidenta Dilma Rousseff de construir seis mil creches em todo o País.

Segundo a coordenadora da Bancada Feminina, a ministra da Casa Civil afirmou que O Governo tem um compromisso histórico com todas essas questões. Durante a reunião, as parlamentares pediram a Gleisi Hoffmann que viabilize um encontro delas com a presidenta Dilma Rousseff.