Notícias

Novas lixeiras serão instaladas na região central

Guarulhos, 06 de setembro de 2011

A Secretaria de Serviços Públicos promove na sexta-feira, 9, a partir das 10h, no calçadão da rua Dom Pedro II, no centro da cidade, a substituição de 40 lixeiras por novos coletores de rua. Para marcar a ação, uma equipe de Educação Ambiental da Prefeitura desenvolverá atividades lúdicas com brincadeiras e gincanas com o público. O objetivo é abordar a questão da limpeza urbana.

A instalação desses coletores faz parte da segunda etapa do projeto que compreende a colocação de 4 mil lixeiras em locais de maior movimentação de pessoas como na região central, centros comerciais, corredores viários, praças e áreas verdes e entorno de hospitais e escolas. A primeira etapa foi concluída com a fixação de mil lixeiras e a segunda parte, que está em andamento, já instalou 350 nos bairros do Itapegica, Vila Galvão, Bom Clima e Pinhal. Os próximos locais que receberão o equipamento são Jardim Álamo, Água Azul, Vila Any, Ponte Grande, Continental, Palmira e Jardim Adriana.

A medida visa reduzir o descarte de resíduos nas vias e calçadas, melhorando a limpeza na cidade e evitando assim que o lixo vá parar nos bueiros e cause inundações na época da chuva. A iniciativa visa também impedir a disposição inadequada desse material que acaba por atrair insetos e ratos, proliferando diversas doenças.